quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Antão Borges Alves, nasceu em Setembro de 1844 e Faleceu em Agosto de 1918. Foram seus pais Paulo Borges Alves e Antonia Donata da Cunha. Casou-se em Fevereiro de 1864 com Dona Isabel Francisca de Paula Borges (Dona Bela), havendo desse consórcio vários filhos, entre eles o Cel. Antão Borges Junior, coletor fiscal, comerciante e Prefeito de Glória do Goitá 1920-1924. Maria Borges Souto Maior Paes (Dona Pretinha), esposa do Ten. José Mendes Santos Paes. Dona Maria da Glória, esposa do farmacêutico Dr. Bezerra (seu titiu).
Político filiado ao partido liberal, nomeado Tabelião público do Termo e município da Glória do Goitá, em 1878. No dia 8 de Fevereiro de 1879, imprimiu em sua tipografia o jornal “o Goitaense, periódico imparcial”.
Ele também criou o jornal "o vitoriense" no dia 5 de novembro de 1866, o primeiro jornal da Vitória de Santo Antão, que se intitulava "Gazeta Noticiosa do Interior de Pernambuco".

1° página do cartório de notas da Glória do Goitá. 1° tabelião Antão Borges; 2° José Mendes Santos Paes, 3° Djalma Paes, 4° Carlos Alberto(Cacá), 5° Wagner Paes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário